terça-feira, 22 de dezembro de 2015

As Sete Necessidades de Isaías
Texto: Isaías 6:1-8
Introdução: Uzias foi um rei bom, que fez o que era reto aos olhos do Senhor, reinou 55 anos anos (2 Cr 26:16). Mas no fim do seu reinado desobedeceu ao Senhor, e a soberba entrou em seu coração, por isso foi acometido de lepra. O ano que morreu o rei Uzias (740 a.C).
1ª necessidadeDe Morrer algo em sua vida
Soberba, o pecado, obras da carne.
O que precisa morrer em sua vida?
2ª necessidadeDe uma Nova Experiência
Isaías teve uma nova visão: O Senhor assentado em um alto e sublime trono. Ele deixou de ver apenas o natural, para ver o sobrenatural.
3ª necessidadesaber que Deus é maior e está no controle
Ex: Jesus no barco; na vida de Jó
4ª necessidadeReverência
Serafins cobriam os rostos e os pés. Moisés e Josué tiraram as sandálias. Devemos reverenciar na casa de Deus (Ec 5:1).
5ª necessidadeAdoração
Clamavam: Santo, santo, santo. Os umbrais das portas se moviam com a voz do que clamava. Quando clamamos, adoramos as coisas se movem! Ex: Pedro na prisão, a igreja orava e foi liberto. Paulo e Silas adoravam e as portas se abriram.
6ª necessidadede ser tocado e purificado
“Ai de mim...” (reconhecer)
“lábios impuros” (murmuração)
7ª necessidadeChamado

“A quem enviarei? E quem há de ir por nós? Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário